sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NÚCLEO ESTUDANTIL CREA MG BAMBUÍ REALIZA PRIMEIRO EVENTO NO IFMG- CAMPUS BAMBUÍ

O Núcleo Estudantil CREA MG Júnior de Bambuí realizou no dia 30 de Setembro de 2009 as 19 horas, no Salão Nobre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais – Campus Bambuí a palestra “ A importância do CREA MG na vida profissional”. O evento contou com a presença do Sr. Severino Alves de Oliveira, Engenheiro Agrimensor e Coordenador da Regional Centro Oeste do CREA MG, que enfatizou o que é o CREA, qual o seu regimento, como é a sua contituição institucional, apresentou o organograma do conselho e as câmaras ligadas a este, apresentou as categorias profissionais ligadas ao sistema CONFEA/CREA, a importância do registro profissional, quais os profissionais devem se registrar, porque, para que, como e quando? Foram questões de extrema importância que foram debatidas e explicadas de forma simples e muito clara aos ouvintes que se encontravam presentes.

Após ministrar a apresentação do CREA MG aos estudantes do IFMG – Campus Bambuí, foi apresentado um vídeo institucional do CREA. O Inspetor Chefe de Arcos e Coordenador Regional CEI- Centro Oeste, o Engenheiro de Minas José Luiz Monteiro Campos, apresentou a importância de um profissional qualificado e bem instruído no mercado de trabalho atual e se disse muito feliz pelo interesse dos alunos dos cursos técnicos e Superiores da instituição estarem interessados em conhecer melhor e interagir desde já com o conselho que regulamenta as suas profissões, segundo ele na sua época de estudante, muitas pessoas formavam sem mesmo saber que deveriam registrar sua titulação para exercer a profissão de forma legal e acabava entrando despreparado no mercado de trabalho.

O Engenheiro Civil e Gerente de Fiscalização da Regional Centro Oeste, Sr. Cassiano Barbosa Neto complementou o debate da noite enfocando sobre a legislação e a fiscalização do CREA sobre as profissões.

Devido a isto, o núcleo Bambuí foi parabenizado pelos palestrantes que se mostraram muito orgulhosos com as iniciativas tomadas pela coordenadoria do CREA Júnior de Bambuí, no intuito de aproximar os estudantes ao conselho e levar estes debates enriquecedores para a comunidade acadêmica. Estiveram presentes neste evento vários alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Zootecnia, Meio Ambiente, Mecânica Automotiva, Mecânica Agrícola e do curso superior de Engenharia Agronômica.

O Evento contou com o apoio técnico do Sr. Roberson Marcelo, Assistente Administrativo III e Gerente da Regional de Arcos do CREA MG, que foi peça fundamental para a realização deste evento, uma vez que este se dispôs de forma eficiente e rápida na busca de contatos com profissionais da área que pudessem atuar e esclarecer as dúvidas dos estudantes do IFMG – Campus Bambuí, o Sr. Roberson também destacou sobre os trabalhos realizados no escritório de Arcos e se colocou a disposição do Núcleo Estudantil de Bambuí e demais interessados para sanar qualque dúvida relacionada ao Sistema CONFEA/CREA. No final do debate, os palestrantes ficaram surpreendidos com tamanho o interesse dos alunos presentes que interagiram, fizeram várias perguntas interessantes e puderam sanar todas as dúvidas quanto ao tema.

O Núcleo Estudantil CREA MG Júnior acredita que este evento foi muito importante para a instituição e contribuiu de forma relevante, superando as espectativas dos ouvintes que saíram da palestra com as suas dúvidas esclarecidas e cada vez mais empolgados, passando a ter uma visão do CREA MG como um grande parceiro profissional.

O Núcleo agradece a todos os estudantes e profissionais da área que prestigiaram este evento e ao Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (SINTAMIG) pelo apoio e doação de brindes que foram sorteados aos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário